o que postar nas mídias sociais

O que postar em cada plataforma de mídia social

O que postar em cada plataforma de mídia social 1400 700 Aline Rosa

Nem todo conteúdo é adequado para todas as plataformas de mídia social. Está tudo bem em postar conteúdos diferentes em cada plataforma. Na verdade, pode até ajudar você a aumentar seu engajamento. Mas como você decide o que postar nas mídias sociais?

Para ajudá-lo com sua estratégia de marketing de mídia social , gostaríamos de compartilhar algumas sugestões e exemplos que funcionam muito bem.

O que postar em cada plataforma de mídia social

Cada plataforma tem seu próprio público. Sendo assim, cada público tem suas próprias expectativas para as coisas que eles querem ver na plataforma, o que pode afetar o desempenho de suas postagens nas mídias sociais.

Como cada plataforma é diferente, nós vamos abordar cada uma das quatro principais plataformas de mídia social separadamente.

Aqui estão elas:

  • Facebook: Fotos, vídeos, postagens do blog
  • Instagram: Fotos de alta resolução, Stories, IGTV
  • Twitter: Notícias, postagens em blogs e GIF
  • LinkedIn: Empregos, notícias da empresa e conteúdo profissional

O que postar no Facebook

Pense que seu objetivo no Facebook é construir uma audiência para sua marca e envolver seus fãs.

Atualmente, vídeos e vídeos ao vivo demonstraram ser os tipos de conteúdo mais populares no Facebook.

O Buzzsumo analisou 68 milhões de posts no Facebook e descobriu que os vídeos têm maior engajamento médio do que imagens e links .

Foque em criar vídeos educacionais para a sua página no Facebook, vídeos em que você compartilhe dicas e truques sobre seu produto/serviço que vão despertar a atenção do seu público alvo.

Você também pode incluir vídeos de marketing, vídeos de produtos, apresentações e vídeos animados.

Outra maneira de postar vídeos, é fazer resumos das postagens no blog. Para esses vídeos, resuma as principais ideias das postagens no blog e transforme-as em videos curtos.

Você agora deve estar pensando… Então vocês estão dizendo que eu não devo mais postar fotos na minha página no Facebook?

Nós gostamos de dizer que as fotos ainda funcionam muito para postagens no Facebook, melhor do que as publicações somente de texto, elas também podem conseguir um bom alcance e muito envolvimento, mas os usuários do Facebook acham vídeos 5x mais atraentes do que as imagens.

As imagens incluem gifs, artes feitas pelo seu designer ou “fotos animadas” que você pode criar ou selecionar facilmente usando uma das 7 ferramentas para criar imagens para redes sociais.

Postar nas Mídias Sociais
Imagem Reprodução

O que postar no Instagram

O Instagram se tornou um lugar onde as pessoas postam apenas as melhores fotos (e vídeos) em seus perfis.

Os usuários apreciam especialmente o conteúdo visual de alta qualidade, e isso não significa que você precisa de uma câmera cara.

As fotos ou vídeos que você postar, devem ser cuidadosamente elaboradas para que chame atenção do seu público alvo.

Postar tutoriais ou vídeos são ótimos para o Instagram. Você pode mostrar sua estação de trabalho, sua equipe, atividades especiais ou quaisquer conquistas no Instagram, desde que sejam imagens ou vídeos de alta qualidade e que agregue valor ao seu público.

Compartilhe vídeos de instruções, ofertas especiais, cupons e brindes para gerar o máximo de engajamento no Instagram.

Uma dica legal é… se você vende produtos físicos, como moda ou alimentos, pode postar fotos de seu produto em várias configurações.

Outro tipo popular de fotos do Instagram de marcas são fotos de bastidores. Estas podem ser fotos de pessoas na empresa, eventos ou a criação de um produto (por exemplo, como um prato é preparado).

Outro formato que funciona muito bem no Instagram é o Boomerang ou GIFs.

Agora sobre os Stories

Embora seja importante ter um tema consistente para o seu perfil do Instagram, você pode ser um pouco flexível com suas histórias do Instagram. Isso porque elas desaparecem em 24 horas.

Existem muitas maneiras diferentes de usar o Instagram Stories para o seu marketing. Aqui estão alguns exemplos:

  • Narrativa
  • Compartilhar tutoriais de instruções
  • Promova uma postagem do blog
  • Compartilhe uma lista
  • Anuncie ofertas por tempo limitado e promoções
  • Oferta de brindes e cupons de desconto
  • Compartilhar dados, pesquisas e estatísticas
  • Compartilhe citações e inspiração
  • Compartilhe anúncios, notícias e atualizações

Ao compartilhar suas histórias do Instagram, lembre-se de mantê-las em linha com sua estratégia de marketing do Instagram .

IGTV

O Instagram anunciou recentemente o lançamento do IGTV (Instagram TV), um novo aplicativo para assistir vídeos longos e verticais de seus criadores favoritos do Instagram.

Com a facilidade de criar e carregar conteúdo de vídeo, empresas e marcas podem começar a usar o IGTV de várias maneiras muito eficazes.

1. Suporte ao Usuário / Treinamento / Vídeos de Tutoriais

Para uma empresa que vende produtos que exigem suporte ou treinamento, a IGTV será um ótimo recurso.

Vou dar o exemplo de um problema que tive recentemente em minha casa, tinha comprado uma tinta para pintar meu quarto, e no fim desisti de pintar e deixei a tinta guardada, e agora, depois de quase 1 ano que a tinta estava parada, eu resolvi usá-la, enfim…

Eu pesquisei a marca da tinta na esperança de encontrar um tutorial em vídeo que me auxiliasse na utilização de tintas paradas… sem sorte. Então, em vez disso, perdi a tinta porque não sabia se estava apropriada para usar.

As empresas podem evitar situações insatisfatórias como essa, registrando e enviando suporte ou vídeos tutoriais de “instruções” para os clientes que usam seus produtos.

2. Testemunhos ou Comentários

Contar histórias é uma das formas mais eficazes de comercializar seus produtos ou serviços.

Grave e exiba estudos de caso de clientes por meio da IGTV, incluindo um link CTA no vídeo de volta ao seu site ou um formulário de contato.

3. Por trás das cenas

O público adora conhecer os detalhes “nos bastidores”. Vamos dar algumas idéias para você elaborar um calendário de conteúdo para uma série IGTV:

  • Série de vídeos “Conhecendo você” (apresentando/entrevistando membros da equipe)
  • “Quem Somos” (uma história da empresa ou equipe por trás da marca)
  • Tour pelo escritório
  • Vídeos de eventos de palestras da empresa
  • Se você vende produtos, vídeos de “como isso é feito” ou nos bastidores de uma linha de produção

O que postar no Twitter

A maioria das pessoas usa o Twitter para acompanhar as notícias, isso torna o Twitter um ótimo lugar para compartilhar notícias ou quaisquer atualizações sobre seu setor, negócios, produtos e outras áreas relevantes que sejam interessantes para seu público.

40% das pessoas usa o Twitter para descobrir notícias de última hora, e 39% para acompanhar as notícias em geral.

Dos mais de 500 milhões de tweets enviados a cada dia, 55% contêm uma foto e 31% contêm um link. Tweets com imagens ou GIFs têm 34% mais chances de serem retweetados.

Você também deve usar o Twitter para promover o conteúdo do seu blog. Basta usar um trecho cativante de sua postagem, anexar uma foto ou GIF, fornecer um link para sua postagem e twittar.

Lembre-se de usar hashtags. Elas fazem seu tweet 33% mais propenso a ser retuitado.

Como as pessoas e as marcas tendem a twittar muitas vezes ao dia, é mais adequado compartilhar várias postagens de blog ou conteúdo de curadoria por dia no Twitter do que outras plataformas como o Facebook.

Quando for compartilhar seus posts, adicione um dos anexos multimídia para manter o tweet interessante para seu público:

  • Link (com a visualização do link)
  • Foto ou infográfico
  • Vídeo
  • GIF

O Twitter é uma das poucas plataformas de mídia social nas quais os GIFs se tornaram populares.

Se você criou GIFs para suas postagens no blog ou lançamento de produtos, o Twitter é a melhor plataforma para compartilhá-los.

Você pode usar ferramentas como Canva e Giphy para criar rapidamente GIFs para mídias sociais.

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Imagem Reprodução

O que postar no LinkedIn

Sendo uma plataforma de rede profissional, o LinkedIn é mais adequado para postar trabalhos, informações sobre carreiras, conteúdo profissional e notícias de negócios.

A sua página de negócios do LinkedIn é um quadro de orientação para clientes existentes e potenciais.

Por exemplo, o Google usa a página da empresa do LinkedIn para mostrar várias coisas:

  • Sua cultura de empresa
  • As experiências de seus funcionários trabalhando
  • As conquistas de seus funcionários
  • Suas posições de trabalho abertas

Para obter o máximo de engajamento no LinkedIn, publique conteúdo sobre vagas de emprego, treinamento, cultura da empresa, notícias da empresa e do setor, aconselhamento de carreira e muito mais.

O conteúdo profissional que segmenta seus clientes em potencial também apresenta bom desempenho.

Por exemplo, um fabricante de elevadores pode escrever um post de blog para engenheiros mecânicos que trabalham em elevadores.

Seu conteúdo pode estar na forma de vídeo ou texto. Lembre-se de que os vídeos do YouTube são reproduzidos diretamente no feed de notícias do LinkedIn e geram uma taxa de compartilhamento 75% maior do que o conteúdo de texto.

Quando você compartilha um link, inclua uma imagem relevante e interessante. Isso tornaria 98% mais provável que sua postagem fosse comentada.

Às vezes, você pode não ter conteúdo suficiente sobre carreira ou muitas notícias da empresa para compartilhar regularmente em sua página da empresa.

Outro tipo de conteúdo que você pode compartilhar no LinkedIn é o conteúdo relevante para os profissionais do seu público-alvo. Isso inclui webinars de treinamento e estudos do setor.

Conclusão

A mídia social é uma ótima maneira de criar engajamento. Tráfego orgânico ou anúncios pagos podem atrair clientes em potencial para seu website ou mídia social, mas postar conteúdo interessante e relevante ajudará você a retê-los por mais tempo e criar um relacionamento.

Então, agora que você sabe o que postar em cada uma das maiores plataformas de mídia social, não há desculpa para não postar regularmente, exceto se você não tiver tempo ou precisar de experiência. O conteúdo Benefícios de contratar uma agência de Mídias Sociais pode te ajudar com isso.

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Aline Rosa

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