Ferramentas para criar imagens para redes sociais

7 ferramentas para criar imagens para redes sociais

7 ferramentas para criar imagens para redes sociais 1400 700 Aline Rosa

As redes sociais desempenham um grande papel no marketing e no engajamento de um público-alvo, e a cada ano que passa as mudanças na maneira de interagir são grandes.

A internet está inundada de textos que exigem sua atenção, e o conteúdo escrito simplesmente não é suficiente. Você precisa de recursos visuais claros, precisos e significativos para ser notado. Confira abaixo algumas ferramentas para ajudá-lo a criar imagens para redes sociais:

 

      1. RelayThat

RelayThat é uma ferramenta online de design que cria artes gráficas de forma rápida e fácil. Tem uma plataforma bem explicativa o que o torna simples de utilizar.

É voltado para quem não compreende os conceitos de design, porém, também contribui com os profissionais veteranos a eliminar atividades rotineiras e a economizar tempo. Possui planos gratuitos limitados e pagos.

      2. Flimbo

Flimbo é um aplicativo gratuito, que facilita o usuário a personalizar postagens e fotos para redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Você pode criar montagens dinâmicas, além de fazer download da sua criação para publicar onde e quando quiser, e você não precisa fazer conta na ferramenta.

Apesar de não substituir uma equipe de design profissional, ela vem com o intuito de facilitar a vida de quem não tem conhecimentos na área.

      3. Pic Monkey

Pic Monkey é um editor de imagens online, para quem deseja fazer pequenas alterações em suas artes, como cortar, redimensionar, alterar cores ou aplicar efeitos, de maneira rápida e fácil.

Este é mais um aplicativo para edições simples, não é ótimo para edição profissional. Simples de utilizar você consegue visualizar e identificar facilmente todas as funções. Tem planos a partir de $ 5,99 USD (dólar).

imagens para redes sociais

Imagem Reprodução

       4.Bannersnack

Bannersnack foi o primeiro aplicativo online projetado para ajudar designers e profissionais de marketing a criarem facilmente seus recursos visuais. Foi lançado em 2008 e já conquistou mais de 2,5 milhões de usuários que criam mais de 2000 recursos visuais por dia.

Você pode facilmente criar banners estáticos, animados, HTML e interativos a partir do zero ou de um modelo.

Inicie com um tamanho personalizado ou escolha um modelo de tamanho padrão da galeria de modelos, adicione um plano de fundo, anime seu texto e formas, experimente cores diferentes e leve o criador do banner até os limites.

Alem disso conta com uma arma secreta, o Banner Analytics, que pode ajudar os usuários a coletar insights úteis e obter uma compreensão mais profunda de seus banners por meio de estatísticas, mapas de calor e dados demográficos simplificados.

       5. Crello

Crello é um editor de design gráfico gratuito que auxilia na criação de imagens para mídias sociais, impressão e outros gráficos baseados na web, criada pela Depositphotos.

Contém uma variação de modelos gratuitos e também pagos, prontos para uso de criação de peças gráficas. Sua plataforma é simples e objetiva, feito para aqueles que não tem nenhum conhecimento em design gráfico, realmente fácil de usar.

       6. Canva

Canva é uma plataforma online de design que permite o usuário criar designs gráficos de qualidade. Essa ferramenta online oferece vários recursos, incluindo uma ferramenta simples de arrastar e soltar e uma variada coleção de mais de 1 milhão de fotografias, gráficos e fontes.

O Canva pode ser implementado para criar designs de aparência profissional para quase todos os propósitos, para suas apresentações, para suas campanhas de marketing, para o conteúdo do seu blog, e etc. Grande parte do conteúdo é gratuito, mas também tem os que são pagos.

 

       7. Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop é um editor de imagens gráficas desenvolvido e publicado pela Adobe Systems para macOS e Windows.

Sem duvidas a ferramenta mais profissional da nossa lista, conta com diversos recursos e você pode editar e criar quase qualquer tipo de imagem nessa ferramenta.

É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como para edição de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

Sua mais recente versão é apelidada como Adobe Photoshop CC (sigla cujo significado é Creative Cloud, correspondente à sua décima quarta edição [14.0] desde seu lançamento), disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X.

A ferramenta é paga mas você pode testar ela por 7 dias e após então decidir se vai realiza a compra. Sua licença custa a partir de R$35,00/mês e pode ser adquirida diretamente com a Adobe Brasil ou algum de seus parceiros credenciados.

imagens para redes sociais

Imagem Reprodução

E você, já utiliza algumas dessas ferramentas? Consegue dividir seu tempo para criar suar artes e gerenciar suas redes sociais? Ou ainda não utiliza por esse motivo?

Teste cada uma delas e veja qual se encaixa no seu perfil, e não se preocupe, se você não se identificar ou achar que nenhuma delas vai realmente fazer o que você precisa, para te ajudar, temos nossa agência especialista em gerenciamento estratégico para mídias sociais.

Entre em contato e solicite uma análise gratuita de presença online com um de nossos consultores e conheça nossa maneira de respirar mídias sociais.

 

Aline Rosa

Se esse post lhe ajudou, deixe seu ei nos comentários que sempre respondo 😉

Mais conteúdos de: Aline Rosa