Como usar hashtags no instagram

Aprenda como usar hashtags no Instagram

Aprenda como usar hashtags no Instagram 1400 700 Aline Rosa

Quando se trata de usar hashtags no Instagram, pode ser um assunto delicado. Algumas pessoas as odeiam e outras as amam demais.

Mas você sabia que as postagens com pelo menos uma hashtag no Instagram pode ter mais engajamento do que as postagens sem uma hashtag?

Usar  as hashtags no Instagram é uma maneira eficaz de conseguir mais seguidores no Instagram ou aumentar seu engajamento.

Aprenda como usar as hashtags no Instagram estrategicamente e quais os passos necessários para implementar uma estratégia de hashtag eficaz, que aumente o alcance das suas campanhas de marketing do Instagram.

Por que você deve usar as hashtags no Instagram

As coisas no Instagram evoluem muito rapidamente (especialmente em 2018!), Mas uma coisa que não mudou foi a importância das hashtags.

Até hoje, a criação de uma estratégia de hashtag é uma das melhores maneiras de divulgar suas postagens por novos públicos-alvo na plataforma e, dependendo da segmentação das hashtags, isso pode significar mais engajamento, mais seguidores e ainda mais clientes.

Como funcionam as hashtags do Instagram

Como no Twitter e outras plataformas de mídias sociais, as hashtags do Instagram funcionam organizando e categorizando o conteúdo de fotos e vídeos.

Cada postagem do Instagram que você cria pode ser acompanhada por uma legenda e algumas hashtags, e essas hashtags ajudam no processo de descoberta de conteúdo.

Por exemplo, uma blogueira de maquiagem pode postar uma foto de uma maquiagem de carnaval e usar as hashtags #maquiagem , #loucaspormaquiagem , e #maquiagemdecarnaval quando for enviada para o Instagram.

Usando essas três hashtags, a imagem é catalogada para que outros usuários do Instagram que gostam de maquiagem ​​possam encontrá-la facilmente.

Outra dica boa é você adicionar hashtags clicáveis em sua biografia do Instagram

Graças a uma atualização recente, agora você pode adicionar hashtags (e nomes de usuários) clicáveis ​​à sua biografia do Instagram.

O que é ótimo sobre esse recurso é que ele torna sua biografia do Instagram ainda mais funcional – você pode usar hashtags para tudo, desde promover sua comunidade no Instagram até destacar o conteúdo da sua marca.

Tudo o que você precisa fazer é incluir um “#” antes de qualquer palavra na sua biografia e isso automaticamente se tornará um link clicável que irá levar os visitantes a essa hashtag.

hashtags no Instagram

Imagem Reprodução

Como encontrar as melhores hashtags no Instagram para sua conta

Para ter sucesso, é importante ser estratégico com as hashtags que você usa.

Embora as hashtags mais populares do Instagram tenham sido usadas milhões e milhões de vezes, isso não significa que você terá uma tonelada de curtidas e comentários simplesmente adicionando #amor, #felicidade ou #cachorro à sua postagem.

Em vez de usar as hashtags mais populares do Instagram, é melhor usar as principais hashtags do Instagram que têm uma comunidade envolvente por trás delas e são específicas para seu público ou setor.

Então, como você deve encontrar essas hashtags legais, criativas e voltadas para a comunidade? A melhor maneira é olhar e ver quais hashtags do Instagram seu público, concorrentes e líderes do setor já estão usando.

Quanto mais restrito for o alvo da hashtag, mais engajados estarão os usuários.

Por exemplo, digamos que você vai postar uma foto de um bebê. Em vez de apenas marcar #bebe (mais de 10 milhões de posts), você também pode marcar #bebefofo (mais de 50 mil posts) e #purafofura (mais de 7 mil posts) para alcançar um público mais direcionado de pessoas que realmente adoram bebês.

Esta é a melhor maneira de conseguir um grande envolvimento nos seus posts!

Veja como encontrar as melhores hashtags para sua conta:

  • Pesquise seu público

    Lançar hashtags aleatórias no final de suas postagens no Instagram não aumentará seu público.

    Em vez disso, descubra quais hashtags seu público está usando e veja quais se encaixam no conteúdo que você está publicando. Suas hashtags devem ser relevantes e conter palavras-chave que os usuários estejam realmente procurando.

  • Pesquise seus concorrentes

    É sempre bom descobrir quais hashtags seus concorrentes estão usando. Ao fazer isso, você pode determinar quais hashtags fornecem mais engajamento.

    Embora possa não ser sua intenção competir nas hashtags, você ainda pode descobrir o que seus clientes em potencial estão falando e quais hashtags estão usando. E talvez você descubra novas hashtags para adicionar ao seu repertório!

  • Use o recurso de pesquisa por Tags no Instagram

  O uso do recurso de pesquisa por Tags no Instagram é uma ótima maneira de saber quais são as hashtags relevantes, ou se a hashtag que você quer usar está sendo muito usada pelo seu público.

Você consegue visualizar o número de publicações, as mais relevantes e também sugere outras hashtags relacionadas com o assunto.

Práticas recomendadas para hashtags no Instagram em 2018

As hashtags do Instagram podem ser uma ferramenta poderosa quando usadas corretamente, mas também podem parecer spam e prejudicar sua conta quando usadas incorretamente.

Aqui estão algumas regras a seguir para obter mais resultados das suas hashtags no Instagram em 2018:

  • Quando você deve usar hashtags do Instagram?

A resposta é curta. O mais frequente possível!

Sempre que você compartilhar conteúdo no Instagram, seja uma postagem ou uma história do Instagram, se seu objetivo é fazer com que seja visto pelo maior número possível de pessoas, você precisa estar usando hashtags do Instagram.

  • Quantas hashtags você deve usar?

    Infelizmente, não há regra rígida quando se trata de decidir quantas hashtags você deve usar.

    Embora alguns especialistas recomendem o uso do número máximo de hashtags permitido, porque ele oferece mais oportunidades para você ser descoberto, nós recomendamos o uso de apenas 5 a 11 hashtags.

  • Quais hashtags você deve usar?

A coisa mais importante a ter em mente ao decidir quais hashtags usar é que você está sendo intencional, você está usando hashtags que seu público-alvo está realmente procurando e seguindo!

 E não se esqueça de usar sua hashtag de marca sempre que fizer sentido! O primeiro passo para conseguir que outros usuários compartilhem sua hashtag de marca é usar você mesmo.

Agora vamos relembrar o que aprendemos nesse post:

  • Usar hashtags no Instagram faz com que seu conteúdo seja mais detectável.
  • Limite o número de hashtags de cada post para 5 a 11.
  • Estude seu público e principais concorrentes para encontrar as melhores hashtags.
  • Crie hashtags que sejam relevantes.

Usando as dicas e estratégias sobre hashtags no Instagram que aprendeu aqui, você estará bem no seu caminho para aumentar seu público no Instagram.

Tem alguma dica sobre o uso de hashtags no Instagram que nós deixamos de citar? Deixe um comentário e conte para nós!

Aline Rosa

Se esse post lhe ajudou, deixe seu ei nos comentários que sempre respondo 😉

Mais conteúdos de: Aline Rosa