Forma certa de postar no instagram

A forma certa de postar no instagram

A forma certa de postar no instagram 1400 700 Aline Rosa

Você já pensou que desde o filtro que você coloca em sua foto, até aquela hashtag da sua legenda interferem no engajamento da sua publicação?

Vamos entender mais sobre esses métodos importantes para você postar no seu Instagram da forma certa!

  • Postagem na hora certa

Antes de postar sua foto, você precisa imaginar em que horário o seu público provavelmente vai estar checando o Instagram.

A maioria dos usuários do Instagram faz login pela manhã e à noite, a caminho de casa, do trabalho ou da escola. Os melhores horários para postar no Instagram são na hora do almoço (11:00 – 13:00) e à noite (19:00 – 21:00).

Deixe os posts mais importantes para os dias da semana, as diferenças são pequenas, mas o engajamento do Instagram muda dependendo do dia.

As quartas e quintas-feiras tendem a gerar mais engajamento, enquanto os domingos são os que menos conduzem.

Então se a sua postagem receber muitos likes e comentários logo após ser postada, isso sinaliza para o Instagram que seu post é um conteúdo de qualidade, e o algoritmo mostrará seu post para um número ainda maior de seguidores!

  •  Poste fotos do seu produto

O marketing do Instagram, na sua forma mais simples, consiste em fotos de produtos… mas não é uma estratégia que deve ser tomada logo de início!

A combinação de uma ótima fotografia e uma legenda orientada para a ação pode definitivamente ajudá-lo a obter sucesso com o marketing do Instagram.

Uma estratégia boa e consistente para o Instagram é postar periodicamente fotos de seus produtos com algumas informações adicionais na legenda.

Em cada legenda, tente destacar os pontos de venda do produto, mencione seu preço e direcione as pessoas para onde eles podem ser obtidos (site). Se quiser mais dicas sobre vendas no Instagram, confira nosso post com 5 dicas fáceis para aumentar suas vendas no Instagram.

 postar no Instagram

Imagem Reprodução

  • Escolha o filtro ideal

O uso dos filtros interfere muito na sua publicação, pois é uma maneira única de personalizar o Instagram, e têm um impacto real, já que o visual do seu perfil é o carro chefe da experiência do Instagram.

Como o Instagram continua adicionando filtros novos e interessantes para seus usuários, está ficando cada vez mais difícil entender qual filtro funciona melhor com cada tipo de imagem.

Fique tranquilo pois não há regras rígidas, ás vezes, um filtro funciona com uma imagem que você não esperaria, não se limite a essas sugestões. Estão entre os filtros mais usados Clarendon com 24,6%, Juno com 7,9% e Gingham com 7,4%.

Leia Mais: Aprenda de forma simples como usar os filtros do Instagram

  •  Invista nas #hashtags

Você sabia que, se estiver usando hashtags, tem mais chances de receber engajamento em sua postagem? Dependendo do nicho em que você trabalha, há uma infinidade de hashtags populares do Instagram, que podem ser usadas para obter mais visibilidade em suas fotos.

Algumas das mais modernas hashtags do Instagram incluem: #tbt (quinta-feira do retorno), #instadaily, #photooftheday, #instagood. Uma dica importante: Você não precisa enlouquecer com suas hashtags!

Um mar de hashtags em cada publicação não é muito inteligente, pode parecer um pouco confuso. Em vez disso use de  7 a 11 hashtags relevantes por foto.

Experimente criar suas próprias hashtags, com o nome de sua empresa ou explore os elementos da foto, por exemplo: se você postar a foto de uma paisagem, use #céu #árvores #natureza.

Leia Mais: Aprenda como usar hashtags no Instagram

Agora que você já aprendeu como divulgar sua marca no Instagram, coloque em prática na sua próxima postagem.
Gostou? Visite nosso perfil no instagram e veja como aplicamos esses métodos lá!

Aline Rosa

Se esse post lhe ajudou, deixe seu ei nos comentários que sempre respondo 😉

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