Aumentar as vendas com o Facebook

5 dicas para aumentar suas vendas com o Facebook

5 dicas para aumentar suas vendas com o Facebook 1400 700 Aline Rosa

O Facebook é muito mais do que uma rede social, é uma plataforma otimizada para implementar estratégias de marketing e vendas. Com isso dito, como você pode começar a tirar proveito disso para aumentar suas vendas? Bem, no post de hoje vou compartilhar com vocês 5 dicas para aumentar suas vendas com o Facebook.

As empresas sabem que estar no Facebook é crucial para o sucesso. Sem uma página no Facebook, os clientes não poderão encontrar ou interagir com sua marca.

E essa não é a única razão pela qual o Facebook deve ser usado por todas as empresas, ele pode gerar um grande volume de vendas, mas somente quando é usado corretamente.

Vendas com Facebook

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Vamos começar!

      1. Otimize sua Fan Page para vender com sucesso no Facebook

A primeira coisa a fazer se você quiser aumentar suas vendas com o Facebook é confirmar que está atraindo potenciais compradores. Para fazer isso, aconselho a otimizar seus perfis no Facebook e em outras redes sociais.

Quando os usuários querem saber sobre você ou seus produtos, a primeira coisa que eles fazem é pesquisar o nome da sua marca no Google.

Quando os resultados aparecerem, é muito provável que eles acessem seus perfis de mídia social para saber mais sobre sua empresa e garantir que você seja confiável. É por isso que é tão importante que a informação correta possa ser encontrada lá!

Os perfis de mídia social sempre aparecem nos principais resultados de pesquisa. Por isso, você deve garantir que sua marca tenha contas, pelo menos, no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e quaisquer redes sociais que tenham a ver com o seu negocio.

Isso melhorará seu posicionamento de SEO e ajudará a convencer os possíveis compradores de que sua marca é confiável e acessível.

Vendas com Facebook

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Embora esse ponto não se refira diretamente a vendas com o Facebook, causar uma boa primeira impressão nas mídias sociais é o que fará com que os usuários decidam comprar seus produtos ou serviços. Então recomendamos que você:

  • Preencha todas as informações que você puder em sua página do Facebook (especialmente na seção Informações sobre sua marca).
  • Inclua links para o seu site .
  • Otimize o design da sua Fan Page para que pareça profissional.
  • Destaque um vídeo na guia Vídeo para exibir uma apresentação de sua marca ou de seus desenvolvimentos mais importantes.

      2. Responda às perguntas do seu público

Nas mídias sociais, a interação é fundamental. Ser capaz de se conectar com sua marca é a razão pela qual muitas pessoas o seguem no Facebook.

De acordo com uma pesquisa feita, quase 50% das pessoas consultam o perfil de mídia social de uma marca antes de fazer uma compra.

Além disso, uma das principais razões pelas quais as pessoas seguem marcas nas mídias sociais é o atendimento ao cliente. Portanto, se o seu objetivo é aumentar as vendas com o Facebook, é essencial prestar um ótimo serviço ao cliente para o seu público.

Isso ajudará você a ganhar confiança e incentivar recomendações de boca em boca.

       3. Use Um Anúncio Em Vídeo

O algoritmo do Facebook prioriza ativamente o conteúdo de vídeo. Ao usar um vídeo, é mais provável que seu anúncio encontre o caminho para o feed das pessoas.

Não só isso, é mais envolvente como um formato. As estatísticas mostram que mais da metade dos usuários diários do Facebook assistem a vídeos na plataforma todos os dias.

É muito mais provável que seus clientes parem e assistam a um vídeo, pois ele começa a ser reproduzido instantaneamente quando eles passam por ele. E você também pode usá-lo para mostrar um de seus produtos/serviços em ação.

       4. Exiba seus produtos no Facebook e ofereça cupons de desconto

Finalmente, outra maneira muito eficaz de vender com sucesso no Facebook é atrair o público para seus produtos. Para isso, sugiro uma estratégia dupla: por um lado, exibir produtos para seus seguidores para despertar seu interesse neles. E em segundo lugar, “tentá-los” com descontos exclusivos.

  • Exiba seus produtos:

Para isso, você deve criar uma galeria de produtos. Esse tipo de galeria permite exibir fotos, preços e botões de compra para cada produto que você deseja promover.

Dessa forma, os usuários podem examinar suas ofertas e, se estiverem interessados, tudo o que precisam fazer é pressionar um botão para fazer a compra.

Criar uma Galeria de Produtos no Facebook é fácil, basta seguir as instruções na página Ferramentas Sociais.

  • Ofereça cupons de desconto:

Há vários benefícios em usar essa técnica, em primeiro lugar, ajuda você a levar as pessoas a comprar produtos em sua loja física ou on-line. E outra, por ser um benefício exclusivo para seus fãs, ajuda você a conquistar novos seguidores e fidelizar aqueles que já seguem sua marca no Facebook.

        5. Agarre a atenção dos “scanners”.

Muitos usuários do Facebook percorrem seu feed de notícias sem prestar muita atenção, a menos que algo aconteça para chamar sua atenção.

Faça o seu post aquele que se destaca, concentrando-se na imagem. Use uma imagem brilhante e atraente e adicione texto a ela para anunciar uma “oferta por tempo limitado” ou “30% de desconto” que certamente fará com que os clientes parem de rolar a tela.

Bônus…

  • Venda o estilo de vida

Uma grande parte da conquista de clientes é mostrar a eles o estilo de vida que seu produto ou serviço pode ajudar a criar por meio de imagens e texto atraentes.

Por exemplo, se você possui uma empresa de roupas de ioga, misture postagens sobre o produto, com postagens que mostrem o estilo de vida do ioga.

Apresente belas imagens de poses diferentes emparelhadas com citações inspiradoras sobre paz e amor. Isso mostra aos clientes em potencial o estilo de vida que você está vendendo, em vez de apenas o produto.

  • Engajamento Primeiro

Seu objetivo número um ao postar em sua página deve ser chamar a atenção de seus seguidores e fazer com que eles se envolvam com suas postagens.

Se você falhar, provavelmente também falhará ao executar sua página. Claro que você quer vender seus produtos – e sim, você quer que as pessoas cliquem no seu site. Mas isso requer um pouco de sutileza e, sim um pouco de sorte.

Comece postando conteúdo interessante, incluindo fotos, fatos, questões, coloque links para artigos interessantes e inspiradores.

Construa uma confiança com os seus seguidores, então depois de criar esse relacionamento, misture as postagens de link aos seus produtos ou website.

Se tudo o que você postar for conteúdo de vendas, o engajamento acabará morrendo e você estará falando sozinho.

Facebook não é apenas sobre socializar!

Quando as empresas seguem essas dicas, o Facebook pode se tornar uma maneira de mover mais produtos e aumentar os lucros. Esperamos que nossas dicas sejam úteis e que você possa aplicá-las ao seu negócio e aumentar suas vendas com o Facebook, conquistar novos clientes e melhorar a imagem de sua marca. Acompanhe a gente no Facebook e fique por dentro de nossas dicas!

 

Aline Rosa

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