Como ganhar seguidores no Instagram

Como ganhar seguidores no Instagram sem gastar absolutamente nada

Como ganhar seguidores no Instagram sem gastar absolutamente nada 1400 700 Aline Rosa

Quer saber como ganhar mais seguidores no Instagram sem tirar nada do seu bolso, somente usando o próprio aplicativo do Instagram? Se liga nas dicas desse blog post. 

Ganhar seguidores no Instagram é uma das coisas que as empresas mais almejam nas redes sociais, mas muitas vezes não sabem como fazer e acabam caindo na armadilha de comprar seguidores. 

Meu objetivo com esse post, é fazer com que você quebre a barreira de não conseguir seguidores no Instagram, da forma mais correta é claro. 

Quando você está apenas começando, pode ser interessante imaginar quantos seguidores no Instagram sua conta pode receber.

Mas não vou mentir para você. A verdade é que seus primeiros seguidores no Instagram são os mais difíceis de conseguir.

Por quê? Ninguém sabe quem você é ainda. Você ainda precisa provar que é uma marca de sucesso. Mas isso não significa que não seja possível.

Para as dicas que eu vou dar aqui funcionarem de verdade, e trazer os seguidores que você tanto deseja para seu perfil de negócio no Instagram.

Você vai precisar jurar não para mim, mas para você mesmo que vai aplicar tudo que eu te passar de estratégia, passo a passo no seu Instagram. Te garanto que você verá resultados em breve. 

Já vou te tranquilizando que não é nada de muita técnica. Você só vai precisar entender muito sobre seu negócio e saber realmente o que você quer passar para seus seguidores. 

Ou seja, toda a estratégia do negócio nós vamos te dar, você só precisa do ”conteúdo”.

Vamos lá…

Transmita a cultura da sua empresa pelo Feed do Instagram. 

Como assim Aline? Transmitir a cultura da minha empresa? 

Isso mesmo. Quando você entra em perfis famosos nas redes sociais a primeira coisa que te impacta é o quê? O feed né. 

Vou colocar aqui um exemplo do Nubank :

como ganhar seguidores no Instagram
Imagem Reprodução.

Quando você cria uma ”história” (vamos dizer assim) no seu feed do Instagram, onde as imagens se complementem, criem uma harmonia entre elas, você vai ter muitas chances de transformar os visitantes casuais do seu perfil em seus seguidores.

Você pode ir listando ideias de conteúdo para seu feed, seguindo um novo padrão para sua marca.

Foque realmente em conteúdos que vão interessar sua audiência, onde ela bata o olho e sinta vontade de ver do que se trata.

Por exemplo: se você tem um negócio, onde seu público alvo/persona se interessa por viagens, paisagens, natureza, etc. Foque nessa linha!

Como o Instagram é totalmente visual, somente do visitante acessar seu perfil e dar uma olhada, ele já vai se interessar e se identificar com seu conteúdo e seguir você. 

Duas dicas bem interessantes que eu tenho para você é: 

  • Tenha em mente a cartela de cores que você irá utilizar.
  • Procure sempre utilizar o mesmo filtro. 

Como ganhar seguidores no Instagram através do Stories

Usar o Stories do Instagram é uma maneira divertida e criativa de conseguir mais seguidores no Instagram! Pense em cada história como um trailer do seu negócio, produtos ou serviços.

O Stories oferece a você uma ótima oportunidade de atrair novos seguidores com seu melhor conteúdo e dar a eles uma ideia do que podem esperar no seu perfil do Instagram. 

Algumas maneiras de fazer com que seus Stories traga mais seguidores para o seu perfil é: 

  • Colocando uma hashtag na sua história. (Coloque uma hashtag que você tem certeza que seu público irá ver/gostar).
como ganhar seguidores no Instagram
  • Coloque a sua localização na sua história. 
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Muitos não percebem o poder da hashtag no Instagram. E também não percebem o poder dos Stories no Instagram.

Coloque os dois juntos e você tem uma arma secreta para o crescimento orgânico e um envolvimento muito grande com seu público ideal.

Torne a sua biografia do Instagram relevante para seus visitantes 

Você tem uma especialidade ou nicho de mercado? Você oferece um serviço específico? Ou, você é conhecido por algo em particular? Você pode incluir esses detalhes em sua biografia do Instagram!

Uma boa biografia do Instagram precisa ser simples e objetiva, mas sempre rica em detalhes que vão chamar atenção do seu público. 

Sempre pensando no que o diferencia de seus concorrentes. Se você tem uma habilidade ou experiência única no seu negócio, que você pode oferecer para seu seguidores, não hesite em colocar na sua bio do Instagram.

Coloque seu nicho de mercado sempre usando palavras chave específicas. 

Por exemplo: Se você tem um pet shop especializado somente em cães da raça labrador. Você pode colocar lá na sua biografia: Pet shop para #labradores.

Fazendo isso, quando chegar um visitante novo no seu perfil, aquele que tem ou gosta de cão labrador, quando ler sua bio e olhar seu feed, que nesse caso, pode colocar vários conteúdos falando ou contando uma história sobre o labrador, provavelmente esse visitante vai seguir seu perfil.  

E é claro, não se esqueça de usar os emojis. Você pode usá-los para destacar diferentes recursos da sua empresa, ou até mesmo para mostrar a personalidade da sua marca.

Hashtags

Por mais que muitos não gostem de utilizar as hashtags, não deve nunca esquecer de usar essa pérola para quem quer mais alcance. 

Uma dica super legal e que vai facilitar seu trabalho na hora de escolher a hashtag ideal é você pensar em hashtags como categorias.

Por exemplo: Onde você deseja que sua postagem no Instagram apareça? Se você está vendendo um produto ou serviço, faz sentido usar a hashtag #lookdodia se você está tentando vender um livro de autoajuda?

Infelizmente isso acontece muito, meu exemplo parece ser absurdo né. Mas não precisa fazer muito esforço para você ver esses erros de segmentação nas hashtags. 

Digita no seu Instagram uma hashtag famosa e você verá o tanto de conteúdo que não tem nada a ver com a hashtag escolhida. 

Por isso digo para você que é muito importante escolher as hashtags certas para usar no seu perfil do Instagram. Você corre o risco de queimar o filme do seu negócio. Fora o tempo que você perde, escolhendo hashtags que não tem nada a ver com o seu nicho. 

Você deve escolher hashtags com um objetivo, em vez de colocar hashtags gerais como #amor ou #moda, escolha hashtags que descrevam seu negócio. Usando o exemplo do pet shop que dei acima, você pode usar as hashtags #cachorrolabrador, #labrador ou #amolabrador .

E com isso você tem a oportunidade de atingir uma comunidade forte ao seu redor, que realmente tem um carinho especial pelo labrador, isto é, um público mais engajado.

Ler Mais: Aprenda como usar hashtags no Instagram

Conclusão

Parabéns para você que chegou até aqui, se você dedicar um tempo especial para aplicar essas técnicas que passei aqui, você não vai se arrepender. 

Mesmo que seu tempo seja curto, pense que você está investindo no seu negócio, que não deixa de ser um investimento pois além de seguidores, você está ganhando fãs para sua marca, pessoas que podem confiar, gostar, comprar um produto/serviço seu e até indicar seu negócio para outras pessoas. 

Aline Rosa

Se esse post lhe ajudou, deixe seu ei nos comentários que sempre respondo 😉

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