Como atrair clientes que nem sabem que possuem o problema que você pode resolver

Como atrair clientes que nem sabem que possuem o problema que você pode resolver 1400 700 Aline Rosa

Se você está falhando na missão de como atrair os clientes ”inalcançáveis” e não aguenta mais ficar procurando soluções para isso. Esse conteúdo é para você. 

Você deve ficar se perguntando, mas como vou ajudar alguém que nem sabe que precisa da minha solução?

A RESPOSTA É EDUCAÇÃO.

Por um momento, esqueça o marketing e a tecnologia. O que realmente importa quando se trata desse tipo de cliente, é você ajudá-los.

Provavelmente você é um ótimo ajudador de clientes – isso é ótimo. Mas já deve ter se ligado que as pessoas geralmente não querem ajuda de alguém que não conhecem ou quando não tem interesse no assunto.

Então, o primeiro passo é atrair a atenção desses potenciais clientes, e no decorrer desse post vou te ensinar como você pode fazer isso.

Vamos lá…

Mostre a transformação que a sua solução vai fazer na vida do cliente

Explicar que existe uma necessidade e que ela pode fazer diferença na vida do cliente pode ser difícil no começo. Mas é só você mudar a maneira de mostrar sua solução para o cliente, mostrando a transformação que ela pode ter na vida dele.

Mas como assim, Aline? Nos últimos tempos, as pessoas querem comprar o resultado que você pode dar a ela, e não mais o produto ‘quadradão’ exposto para elas. 

Por exemplo: Imagine uma vendedora de produtos para pele. Agora pensa comigo – como você acha que essa vendedora deve vender os produtos dela para as mulheres ? 

Vendendo uma pele saudável, que a pessoa não precisa ter vergonha de mostrar seu rosto, ou vendendo o produto para pele seca. 

O segredo é você fazer a pergunta antes de dar a resposta 

Para você conseguir fazer uma pergunta certeira para seu cliente em potencial, você precisa conhecer muito bem ele (até melhor que ele mesmo).

Imagine que algum cliente que não conhece você, esteja navegando nas redes sociais e aparece um anúncio seu perguntando sobre uma dor muito forte que você sabe que ele tem, e no final você fala que tem a resposta/solução para aquilo que ele está sentindo. 

Ele vai olhar aquilo e pensar, ‘nossa, eles me entendem’!

E não tem nada melhor que isso. É sem dúvidas que esse cliente vai querer te acompanhar nas redes sociais e/ou conhecer a solução/resposta que você falou que tinha. 

Conclusão

Não existe tarefa difícil, existe pessoas que não querem ultrapassar essa barreira. Lembre – se, se você não aparecer para os clientes ‘inalcançáveis’, eles não vão vir atrás de você. 

Então pare de desperdiçar tempo, e comece a aplicar hoje o que aprendeu nesse blog post. 

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Aline Rosa

Se esse post lhe ajudou, deixe seu ei nos comentários que sempre respondo 😉

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