Automação de instagram

Devo investir na automação do Instagram?

Devo investir na automação do Instagram? 1400 700 Aline Rosa

Será que você deveria estar usando automação do Instagram para aumentar seu público? Ou ao menos você sabe o que é e para que ela serve?

Essa pergunta está sendo feita mais do que nunca, já que conquistar seguidores reais no Instagram não é tão fácil quanto parece ser.

Em uma tentativa de ficar à frente da concorrência, muitos usuários estão contando com os ”bots” ou às ferramentas de automação para ajudá-los a aumentar seu seguidores.

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre o que é e quais são os riscos de usar automação do Instagram, então continue lendo!

O que é automação do Instagram?

A automação é feita para ajudar você a realizar ações como curtir, comentar e seguir outras contas no Instagram por meio da automação.

Estas são ações que a maioria dos usuários do Instagram fazem diariamente, mas podem ocupar uma boa parte do seu tempo.

Com a ajuda da automação do Instagram, você pode inserir modelos, como hashtags, contas específicas para segmentar  e comentários prontos e um ”robô” faz todo o trabalho para você.

Pensando assim essa ferramenta parece muito eficiente, mas não é bem por aí…

Automação do Instagram

Será que essa automação é boa mesmo?

A automação é como os anúncios, se você não sabe como segmentar, você pode acabar com a sua estratégia!

E é exatamente ai que você precisa se preocupar quando se trata de automação do Instagram.

Ela parece ser a solução perfeita para um empreendedor ocupado que tem pouco ou nenhum tempo para aumentar seus seguidores no Instagram, mas aqui está o risco.

Não adianta mandar seguir todo mundo, adicionar todas as hashtags, só por que ela é popular, adicionar uma hashtag que seu público não se interessa ou criar aquele comentário genérico de “gostei do seu perfil, visite o meu”

Leia mais em: Aprenda como usar hashtags no Instagram

E ainda vale ressaltar: qualquer tipo de automação no Instagram viola estritamente os termos de uso da plataforma, e você corre o risco de ter sua conta banida!

Porque a automação infringe alguns termos do API do aplicativo, entre eles está o de não permitir que uma empresa realize mais de uma ação por vez.

E nenhuma automação vai resolver se você não se esforçar para criar valor nas suas postagens.

Leia mais em: Aprenda agora como fazer uma produção de conteúdo para redes sociais de sucesso

Mesmo assim é muito comum os usuários verem os efeitos positivos que a automação do Instagram têm e não olharem para as consequências ruins.

Por isso como somos uma empresa que sabe a importância da eficiência, nós NÃO recomendaríamos o uso de bots do Instagram para ajudar a aumentar seus seguidores.

E se mesmo assim você resolver utilizar essa ferramenta, lembre se: capriche na segmentação! 

Agora, o que você pode fazer em vez disso

Se você aplicar seus esforços na criação de conteúdo de alta qualidade, escrever legendas relevantes, pesquisar e usar hashtags direcionadas, você estará no caminho certo para gerenciar uma conta de sucesso no Instagram.

Com isso em mente, se puder, gaste 15 minutos uma ou duas vezes por dia para entrar no Instagram e interagir com sua comunidade.

Mesmo esse pequeno período de tempo pode fazer uma grande diferença na rapidez com que sua conta cresce.

Pessoas gostam de pessoas, e não de ”robôs”, e todo mundo percebe que aquele comentário do tipo “Sucesso”, “Gostei do seu perfil, visite o meu” é simplesmente um ”robô”.

Independentemente da sua atuação com relação a automação, o que realmente importa é a autenticidade e o conteúdo de qualidade.

Sendo assim, seguindo essas dicas simples você não terá problema em atrair o tipo de pessoas que vão amar o que você produz, que vai clicar no link em sua biografia, e que pode até comprar seus produtos.

Qualquer que seja seu objetivo, é possível com interação real e manual.

Automação do Instagram

Não se iluda com a realidade de quem pode chegar a 100 mil seguidores mais rápido simplesmente por muitos seguidores.

Em vez disso, concentre-se em conseguir 10 novos seguidores de qualidade!

Se você gostou desse conteúdo, conte nos o que achou nos comentários, e se quiser receber mais conteúdos sobre o Instagram, se inscreva na nossa newsletter e fique atualizado!

Aline Rosa

Se esse post lhe ajudou, deixe seu ei nos comentários que sempre respondo 😉

Mais conteúdos de: Aline Rosa